Palmeiras acertou em vender jogador ao Botafogo

Na partida desta quinta-feira (9), Patrick de Paula reencontrará o Palmeiras pela primeira vez desde que deixou o clube. Hoje no Botafogo, a cria da Academia vive um momento conturbado na carreira, o que demonstra o acerto do clube ao negociar o jogador.

Um talento da Taça das Favelas, do Rio de Janeiro, PK, ao lado de outros garotos, representou uma virada de chave no Verdão. A mentalidade do clube para com os jogadores das categorias de base mudou, passou a ser melhor considerada.

No Allianz, o jovem de personalidade forte pegou a bola para bater o último pênalti da final do Paulistão 2020, contra o Corinthians. Da mesma perna esquerda habilidosa e potente do atleta, saiu o gol de empate do jogo de ida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores 2021.

Entretanto, a falta de comprometimento passou a atrapalhar o jogador. Esse, inclusive, foi um dos motivos para a diretoria acertar a venda dele para o Botafogo por 6 milhões de euros (cerca de R$32 milhões), a compra mais cara da história da equipe de John Textor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assim como no Palmeiras, PK têm problemas no Botafogo

Segundo informações, a comissão técnica de Luís Castro, técnico do Fogo, está atenta à indisciplina de Patrick nos treinamentos. Não conseguindo convencer o técnico português, o meio-campista tem ficado no banco de reservas com frequência.

Com a camisa Alvinegra, fez 22 partidas na temporada, seis como titular, e dois gols. No jogo contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o meia foi vaiado pela torcida no estádio Nilton Santos.

De contratação mais cara do clube, PK passou a ser apenas uma opção no banco e apresenta os mesmos problemas que mostrou ter no Verdão.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.