Palmeiras acerta a saída de jogador para gigante tricampeão da Libertadores

O Palmeiras está perto de oficializar a saída do atacante Aníbal Vega, de 22 anos, para o Olímpia, do Paraguai. O jogador tinha retornado ao Verdão recentemente do União Leiria, de Portugal, onde atuou por um período de empréstimo. Sem espaço, contudo, ele foi negociado novamente.

Segundo o site paraguaio ‘Versus’, o centroavante tem acerto encaminhado com o clube também tricampeão da Libertadores, assim como o Alviverde, e já treina com os companheiros na nova equipe, inclusive.

O Olímpia estava proibido de contratar jogadores devido a uma sanção aplicada pela Fifa. Contudo, o time resolveu essa questão perante a entidade e aguarda apenas a liberação para fechar a negociação.

Anibal estava emprestado ao União Leiria, de Portugal. Pela equipe lusitana, disputou sete partidas, mas não conseguiu balançar as redes. 

O jogador é natural de Ponta Porã, interior do Mato Grosso do Sul. Filho de pai paraguaio e mãe brasileira, o atacante decidiu defender a seleção do Paraguai e soma diversas convocações para defender o país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É uma experiência maravilhosa defender o Paraguai, país onde cresci e fui criado. Foi uma decisão minha, junto com minha família, estou muito feliz em defender o Paraguai”, disse o atacante, em entrevista ao ‘Torcedores.com’.

Aníbal fez um jogo pelo Palmeiras

O paraguaio teve uma passagem vitoriosa na base do Verdão, com títulos na categoria sub-17 e sub-20. No profissional, entretanto, fez apenas um jogo, contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2020.

Sem espaço, o jogador foi emprestado ao Vitória, da Bahia, time pelo qual fez cinco jogos e também não conseguiu marcar nenhum gol, e depois para o União Leiria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.