Palmeiras acerta negócio com time italiano por zagueiro
O Palmeiras acertou mais um negócio envolvendo um dos seus jogadores e novamente com uma agremiação italiana. Trata-se da extensão do vínculo de empréstimo do zagueiro Fellipe Jack, cria das categorias de base alviverdes, com o Como 1907, que tem os astros Cesc Fábregas e Thierry Henry como acionistas.
Desde que foi cedido ao time italiano, em fevereiro deste ano, Fellipe atuou na equipe Primavera, que corresponde ao Sub-19. O desempenho da Cria da Academia agradou o clube de Fábregas e Henry, tanto que as partes acertaram a extensão do empréstimo até meados de 2025.
Na temporada europeia que está por vir, portanto, o jovem jogador de 18 anos de idade terá a oportunidade de disputar a jornada completa. Além disso, a expectativa é de que ele passe a ser utilizado no profissional por Cesc, que, além de acionista, é treinador do time que conseguiu o acesso à primeira divisão nacional.
Pelo empréstimo de seis meses do garoto, firmado no início do ano, o Palestra recebeu 200 mil euros. O acordo inclui opção de compra de 60% dos direitos econômicos por 2 milhões de euros. Fellipe faz parte da chamada “geração de R$ 1 bilhão”, composta por canhotos talentosos do Verde, como Endrick, Estevão e Luis Guilherme.
Palmeiras deve fechar dois negócios em breve
Mais duas movimentações no sentido de saída devem acontecer no Alviverde nos próximos dias. Ao que tudo indica, a diretoria deve acertar a venda em definitivo de Jhon Jhon para o Red Bull Bragantino e o empréstimo de Gustavo Garcia para o futebol português.
Com a chegada de reforços para as posições de ambos, eles tendem a ter menos oportunidades daqui em diante. Crias da formação palmeirense, os dois atletas não conseguiram se firmar no time principal.
Comentários estão fechados.