Palmeiras acerta na mosca e assina com Riquelme

Cria da base do Palmeiras, o atacante Riquelme assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube. Tendo chego ao Verdão no ano passado, o atleta venceu a Copa do Brasil Sub-17 nesta temporada, quando o Alviverde bateu o Vasco na finalíssima.

Aos 16 anos de idade, o atleta teve grande destaque em partida recente, contra o Atlético-MG, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Riquelme foi o autor de dois gols em um 4 a 2, de virada, para as Crias da Academia.

“Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional. Agradeço a Deus por estar realizando mais um sonho em minha vida. Que seja um novo ciclo de coisas boas. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar nessa fase da minha carreira! Um orgulho vestir essa camisa! Obrigado meu Deus, a favela venceu”, escreveu Riquelme em seu Instagram.

Riquelme era atleta do Ibrachina, equipe paulista que vem tendo grande destaque nas categorias de base. Quando chegou ao clube, destacou o tamanho da equipe, classificando como ”maior time do Brasil”. “A sensação de vestir a camisa do Palmeiras não tem explicação. É o maior clube do Brasil, com uma torcida fanática e sempre foi um sonho defender essas cores. Tem sido uma felicidade imensa tanto para mim quanto para a minha família”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras se destacando na base

A base do Palmeiras vem se destacando muito nos últimos anos, vencendo diversos títulos importantes. Nesta temporada, foram três conquistas importantíssimas: Copa do Brasil Sub-17, Campeonato Brasileiro e Copa São Paulo Sub-20.

O jovem Endrick esteve em todos os times nessas três conquistas, sendo titular nas ocasiões. Integrado ao time profissional de Abel Ferreira, o atacante fez sua estreia pelo profissional em vitória por 4 a 0 contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

A tendência é que Endrick só atue pela base em situações específicas, para estar 100% dentro do time de cima, onde deverá ser cada vez mais utilizado por Abel Ferreira.

Comentários estão fechados.