Palmeiras acerta bonito e faz a melhor contratação do Brasil
O Palmeiras demorou para agir na primeira janela da temporada, mas a lentidão se justificou com um acerto e tanto. Ao tirar Artur do Red Bull Bragantino, o Verdão fez simplesmente a melhor contratação do futebol brasileiro em 2023.
O atacante teve impacto imediato no time treinado pelo técnico Abel Ferreira. Desde que ficou à disposição do português pela primeira vez para o duelo contra o Bolívar, pela estreia da Libertadores, ele só saiu da equipe titular nas partidas da Copa do Brasil, uma vez que já defendeu o Braga no torneio e não pode vestir o manto palestrino.
Em 15 jogos disputados de lá para cá, o camisa 14 soma sete gols marcados e uma assistência, ficando atrás apenas de Raphael Veiga (11) e Rony (9) na artilharia. Cria da Academia, ele não precisou de adaptação e parece que nunca deixou sua casa.
“Palmeiras sempre foi minha casa, sempre deixei bem claro a gratidão que eu tinha. Eu vim para somar, sabia da importância que eu podia agregar na equipe. Quando eu cheguei aqui, o Abel me deixou bem à vontade. Eu já conhecia muitos jogadores aqui, outros me agregaram, me ajudaram bastante, então estou me sentindo realmente em casa”, declarou o atleta.
Dinheiro pago pelo Palmeiras se justificou em campo
Quando a diretoria palestrina decidiu desembolsar 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação da época) pelo retorno do jogador, muitos jornalistas e até mesmo torcedores questionaram o alto valor investido.
Artur havia deixado o clube em 2020 com o rótulo de promessa que não vingou, o que baseou as avaliações prévias. Só que na opinião de Abel e sua comissão técnica, não se tratava mais do garoto que saiu e, sim, de um jogador pronto, justamente o que o campo tem mostrado.
Comentários estão fechados.