Palmeiras acerta a venda de atacante para clube da Série A
O Palmeiras fechou mais um negócio, desta vez com adversário na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2024. Trata-se da venda do atacante Breno Lopes ao Fortaleza. O jogador estava emprestado ao time cearense, que resolveu se antecipar e garantir logo a compra definitiva do profissional.
O contrato de empréstimo era válido até dezembro deste ano – justamente o período em que se encerraria o vínculo com o Verdão e ele ficaria livre no mercado. No acordo firmado entre as partes, porém, estava incluída uma cláusula de aquisição, segundo informação do Lance!, que foi acionada pelo Tricolor do Pici.
Breno assinou contrato de quatro temporadas, ou seja, até dezembro de 2028, com a agremiação da capital cearense. Desde que se transferiu para lá, o atacante se encontrou, ganhou a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e virou titular da equipe. São 28 jogos, quatro gols e três assistências com a camisa tricolor.
“Veio para o Fortaleza por empréstimo e houve uma sinergia muito boa do clube com ele, da cidade, a família, todos os atletas e a comissão técnica. Um atleta que ficaria livre no Palmeiras, certamente tinha muitas opções no Brasil e no exterior, mas optou por ficar aqui, fazer um contrato longo”, disse Marcelo Paz, CEO do Leão.
Ex-Palmeiras agora é rival do clube na briga pelo título brasileiro
Breno e companhia estão juntos com o Verde na disputa pela taça do Brasileirão. Se apenas um ponto separa o Botafogo do Palestra na ponta da tabela de classificação, o mesmo se aplica ao time cearense em relação ao atual bicampeão na terceira colocação.
Os três estão destacados do resto dos adversários e hoje são os candidatos ao título do certame nacional. E, ao que tudo indica, a disputa será acirrada até o final, rodada a rodada e ponto a ponto.
Comentários estão fechados.