Palmeiras acerta a contratação de jogador do Fluminense

Após iniciar a atual janela de transferências com as chegadas do lateral-direito Agustín Giay e dos meias Maurício e Felipe Anderson, o Palmeiras aproveitou os últimos dias do mercado brasileiro ainda aberto para reforçar o seu time Sub-20 com a contratação do meia Agner, de 19 anos, cria das divisões de base do Fluminense.

Considerado uma das grandes promessas de Xerém, local onde o tricolor carioca mantém suas estruturas voltadas para a base, Agner chega por empréstimo de uma temporada e com opção de compra fixada em contrato no valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões) por 50% de seus direitos econômicos.

Segundo informações do portal ge.globo, dois pontos foram essenciais para a negociação: o fato de Agner ter virado reserva no Sub-20 do Fluminense, perdendo espaço para Arthur, e a proposta salarial vantajosa apresentada pelo Palmeiras. De acordo com pessoas próximas ao meia, a oferta foi considerada “acima da média”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dono de seis gols marcados em 19 jogos na atual temporada, Agner chegou a ser relacionado para quatro jogos do Campeonato Brasileiro pelo técnico Fernando Diniz em 2023, mas ainda não atuou profissionalmente. Com contrato válido até dezembro de 2026, ele tem multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 492,5 milhões).

Curiosamente, a última partida de Agner pelo Fluminense foi justamente contra o Palmeiras. No início de agosto, o jogador atuou por cerca de dez minutos na vitória do Tricolor por 2 a 1 pela primeira fase do Brasileirão Sub-20.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.