Palmeiras acaba de fechar com o reforço mais importante no fim da janela

O Palmeiras garantiu grande reforço nesta segunda janela de transferência da temporada de 2024. Diferentemente de outros times, que perderam peças neste período de contratações, algumas delas importantes, o Verdão assegurou a permanência dos seus principais jogadores, o que é tão significativo quanto novas aquisições.

A diretoria alviverde até fez negócios em junho, mas nenhum deles envolvendo atletas da chamada ‘espinha dorsal’ do time treinado por Abel Ferreira. O zagueiro Luan, por exemplo, foi vendido ao Toluca, do México. O meia-atacante Luis Guilherme foi negociado com o West Ham, da Inglaterra. Já Jhon Jhon, sem espaço, foi para o Bragantino.

Nomes como Vanderlan e Richard Ríos vinham sendo fortemente cobiçados pelo mercado europeu. Mas com a janela do Velho Continente se encerrando nesta sexta-feira (30), o lateral, o volante e os demais profissionais que estavam na mira de equipes de lá, dificilmente deixarão a Academia de Futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Essa política de manter os jogadores mais importantes do plantel, aliás, vem sendo adotada pelo clube há algum tempo. E tem se mostrado tão importante quanto as idas ao mercado em busca de reforços. Com isso, o Verde segue forte na briga pelo tricampeonato brasileiro e também na jornada de 2025.

Palmeiras contratou reforços na janela

Se por um lado o Palestra manteve sua base, por outro não deixou de se movimentar para qualificar pontualmente o plantel nesta janela de transferências que se encerra na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro.

Foram contratados o lateral-direito Agustin Giay e os meia-atacantes Maurício e Felipe Anderson. O último assinou pré-contrato e chegou sem custos de transferência. Os outros dois, por sua vez, exigiram cerca de R$ 103 milhões dos cofres alviverdes.

Comentários estão fechados.