Palmeiras acaba de fechar com o reforço mais importante no fim da janela
O Palmeiras garantiu grande reforço nesta segunda janela de transferência da temporada de 2024. Diferentemente de outros times, que perderam peças neste período de contratações, algumas delas importantes, o Verdão assegurou a permanência dos seus principais jogadores, o que é tão significativo quanto novas aquisições.
A diretoria alviverde até fez negócios em junho, mas nenhum deles envolvendo atletas da chamada ‘espinha dorsal’ do time treinado por Abel Ferreira. O zagueiro Luan, por exemplo, foi vendido ao Toluca, do México. O meia-atacante Luis Guilherme foi negociado com o West Ham, da Inglaterra. Já Jhon Jhon, sem espaço, foi para o Bragantino.
Nomes como Vanderlan e Richard Ríos vinham sendo fortemente cobiçados pelo mercado europeu. Mas com a janela do Velho Continente se encerrando nesta sexta-feira (30), o lateral, o volante e os demais profissionais que estavam na mira de equipes de lá, dificilmente deixarão a Academia de Futebol.
Essa política de manter os jogadores mais importantes do plantel, aliás, vem sendo adotada pelo clube há algum tempo. E tem se mostrado tão importante quanto as idas ao mercado em busca de reforços. Com isso, o Verde segue forte na briga pelo tricampeonato brasileiro e também na jornada de 2025.
Palmeiras contratou reforços na janela
Se por um lado o Palestra manteve sua base, por outro não deixou de se movimentar para qualificar pontualmente o plantel nesta janela de transferências que se encerra na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro.
Foram contratados o lateral-direito Agustin Giay e os meia-atacantes Maurício e Felipe Anderson. O último assinou pré-contrato e chegou sem custos de transferência. Os outros dois, por sua vez, exigiram cerca de R$ 103 milhões dos cofres alviverdes.
Comentários estão fechados.