Palmeiras abriu os cofres e deixou Flamengo e Botafogo no chinelo
O Palmeiras não quis saber de economizar, resolveu abrir os cofres e deixou Flamengo e Botafogo comendo poeira. Dentre os participantes da atual edição da Copa Libertadores da América, o Verdão foi o que mais gastou em contratações de novos jogadores na primeira janela de transferências de 2025.
De acordo com dados do site Transfermarkt, o Maior Campeão do Brasil desembolsou nada menos que 70,9 milhões de euros na janela, quantia que na cotação atual corresponde a cerca de R$ 442 milhões. Essas cifras foram gastas nas aquisições de Micael, Bruno Fuchs, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Facundo Torres, Paulinho e Vítor Roque.
O Botafogo é o segundo que mais investiu, tendo gastado 62,4 milhões de euros ao todo para reformular seu elenco. Já o Rubro-Negro, por sua vez, adotou uma postura mais contida, e gastou apenas 5 milhões de euros, tendo em vista que precisou somente complementar o plantel já montado.
O dinheiro, por si só, não faz milagre. Mas as contratações credenciam o Palestra a brigar pelo título do torneio continental. E a caminhada de Abel Ferreira e seus comandados começa nesta quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), contra o Sporting Cristal, em Lima.
Palmeiras é o que mais investiu visando a Liberta de 2025, veja a lista:
- Palmeiras (BRA): 70,9 milhões de euros
- Botafogo (BRA): 62,4 milhões de euros
- River Plate (ARG): 33,8 milhões de euros
- Estudiantes (ARG): 20,8 milhões de euros
- Bahia (BRA): 18,9 milhões de euros
- Internacional (BRA): 12,8 milhões de euros
- Talleres (ARG): 11,8 milhões de euros
- Racing (ARG): 11,6 milhões de euros
- Peñarol (URU): 7,1 milhões de euros
- Flamengo (BRA): 5 milhões de euros
Comentários estão fechados.