Palmeiras abriu negociações para participar de novo campeonato
O Palmeiras é um dos clubes com o calendário mais intenso para temporada 2025, que está prestes a começar. Entre todos os torneios, se destacam as disputas da Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e claro a disputa do Super Mundial de Clubes no meio do ano.
Mas essa programação poderia ser ainda mais apertada, com o Verdão quase disputando outro torneio e fora do país. O Verdão esteve perto de participar da FC Series, torneio de pré-temporada realizado na Flórida, Estados Unidos.
O clube chegou a discutir detalhes de logística e hospedagem para a delegação por meio do diretor de futebol Anderson Barros, mas desistiu devido ao calendário apertado deste ano. A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola durante o programa Os Donos da Bola desta quarta-feira (15).
“O negócio não foi adiante, porque o Palmeiras passou a exigir datas especiais para jogar por conta da mudança do calendário do Campeonato Paulista e do Brasileiro por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa”, explicou o jornalista.
Presidente do clube falou sobre a decisão de alguns rivais em disputar o torneio
Na última segunda-feira, durante o evento de anúncio do novo patrocinador máster do Palmeiras, a presidente Leila Pereira ironizou a decisão de alguns clubes de realizar a pré-temporada nos Estados Unidos. Segundo ela, a iniciativa não traz benefícios para os atletas ou para o clube, servindo apenas como uma oportunidade para “dirigentes passearem na Disney”.
“Esse negócio de fazer pré-temporada no exterior é para dirigente passear. Não tem benefício para o atleta, benefício financeiro para o clube. Absolutamente nada. É para dirigente passear na Disney. Isso eu não admito aqui no Palmeiras” – declarou Leila Pereira.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, rebateu as declarações de Leila em entrevista ao portal ge. Ele destacou os benefícios que a participação no torneio traz para o clube paulista e mencionou o tricampeonato mundial do Tricolor.
“Nós não temos o hábito de falar de outra instituição, temos que focar no São Paulo Futebol Clube. Para nós economicamente, mercadologicamente e profissionalmente, em performance esportiva, tem sido muito positivo (a pré-temporada nos Estados Unidos). Claro que o São Paulo, assim como o Flamengo, que já foi campeão do mundo, o São Paulo três vezes, causa uma grande repercussão, e esses convites serão reiterados” – Julio Casares.
Comentários estão fechados.