Palmeiras abriu negociações com Ronaldinho Gaúcho pra comemorar grande marca
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e eleito como melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, o ex-meia Ronaldinho Gaúcho esteve bem próximo de defender as cores do Palmeiras há exatos dez anos. Comemorando seu centenário, o Alviverde sonhava em contar com o astro ex-Barcelona.
Livre no mercado após rescindir seu contrato com o Atlético-MG, Ronaldinho era a grande aposta do então presidente Paulo Nobre para celebrar os 100 anos do Palmeiras. Na manhã do dia 26 de agosto de 2014, o entendimento da diretoria era de que o acordo estava selado. Mas o cenário mudaria horas depois.
Chegando a depositar R$ 600 na Federação Mineira de Futebol para fazer a transferência da documentação do jogador, o Palmeiras anunciou que estava desistindo da negociação. Segundo o clube, “não houve um acordo financeiro entre as partes”. Semanas depois, Ronaldinho se tornaria reforço do Querétaro, do México.
Em recente entrevista ao jornalista Fred Bruno no Canal Desimpedidos, Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, se negou a falar sobre o episódio da quase transferência para o Palmeiras: “O que eu tenho para te contar você não vai querer ouvir. Não vai ser legal”.
Relembre os brasileiros melhores do mundo
- 1994: Romário (Barcelona)
- 1996: Ronaldo (Barcelona)
- 1997: Ronaldo (Internazionale)
- 1999: Rivaldo (Barcelona)
- 2002: Ronaldo (Real Madrid)
- 2004: Ronaldinho (Barcelona)
- 2005: Ronaldinho (Barcelona)
- 2007: Kaká (Milan)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.