Palmeiras abre os cofres e decide fechar com o substituto de Marcos Rocha

O Palmeiras já começa a pensar em um jogador para substituir Marcos Rocha na próxima temporada. Com contrato somente até dezembro, o lateral-direito não deve permanecer para o ano que vem e o clube precisará ir atrás de uma peça de reposição.

Conforme informação divulgada pelo jornalista Diego Firmino, que acompanha o dia a dia do Verdão, a diretoria entende que o ciclo do atleta de 35 anos de idade no Allianz Parque se encerrou. Sendo assim, terá de recorrer ao mercado da bola para compensar a baixa e preencher a lacuna do elenco do técnico Abel Ferreira visando 2026.

Antes titular absoluto da posição, o camisa 2 sofreu duas lesões em um curto espaço de tempo e não entra em campo desde o dia 16 de março, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Desde então, Agustín Giay assumiu a titularidade e vem desempenhando um bom futebol.

Líder e um dos capitães do time, Rocha é um dos jogadores do plantel palmeirense com mais tempo de casa. De 2018 para cá, são 342 jogos disputados e 12 títulos conquistados vestindo o manto palestrino.

Palmeiras deve liberar outro lateral

Assim como Rocha, outro jogador que também não deve ter o vínculo renovado para a próxima jornada é Mayke. O camisa 12 vem convivendo com lesões desde o ano passado e não consegue ter uma sequência em campo.

Ou seja, são duas baixas na lateral-direita para 2026. Além de Giay, uma outra opção para Abel é Gilberto, garoto da base que se destaca no Sub-20 e renovou recentemente.

Comentários estão fechados.