Palmeiras abre negociações para substituir peça importante do clube

O Palmeiras poderá ter mudança em um dos seus patrocínios para a próxima temporada. Segundo informação do jornalista Diego Firmino, o clube, que tem contrato com a Puma, tem conversas com outras duas fornecedoras de material esportivo, a Adidas e a Reebok.

O vínculo do Palestra com a Puma é válido até dezembro de 2024, mas a continuidade da parceria é incerta. Do lado do clube há insatisfação com a atual relação. Enquanto da parte da empresa alemã há o interesse de fechar com o Bahia, que pertence ao Grupo City.

Anualmente, a marca paga R$ 22 milhões ao Maior Campeão do Brasil pelo contrato de exclusividade vigente. O vínculo foi iniciado em 2019, porém de lá para cá tiveram alguns arranhões nessa relação e pode-se dizer que ela não é das melhores hoje em dia.

É diante desse cenário que concorrentes da fornecedora vêm demonstrando interesse em patrocinar o Verde. A Adidas, por exemplo, não seguirá com o São Paulo após o término do contrato, em dezembro, e quer seguir estampando sua marca no uniforme de um dos grandes do futebol paulista – a empresa patrocinou o Alviverde de 2006 e 2018;

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Palmeiras não quebrará contrato com a Puma

Por mais que exista a vontade de retomar a parceria com a Adidas, o Palestra não irá romper o acordo que possui com a Puma. Segundo informação do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o atual contrato só será quebrado se a iniciativa partir da patrocinadora.

Pelo lado da Puma há um dilema. A marca possui vínculo de exclusividade com o Verdão, mas se vê pressionada pelo Grupo City para passar a patrocinar o Bahia a partir de 2024, o que só seria possível com a revisão dos termos da parceria com o Palmeiras ou então o rompimento definitivo.

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