Palmeiras abre mão de jogador e clube da Série D deve contratá-lo

0

Na última segunda-feira (18), o atacante Valdenilson, mais conhecido como Denílson, retornou ao Palmeiras e teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador, entretanto, mal voltou de empréstimo e já deixou o clube novamente.

Denilson, de 21 anos, é o novo reforço do Moto Club, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O time lidera o Grupo B da competição e sonha em subir de divisão. O ponta volta ao clube pelo qual se destacou antes de chegar ao Palestra.

Este é o quinto empréstimo do atleta. Nos primeiros empréstimos, fez duas partidas pelo Botafogo de Ribeirão Preto, no Paulistão, e apenas 27 minutos pela Inter de Limeira na quarta divisão do futebol nacional.

Depois, foi cedido para o Ação-MT, por onde jogou 12 partidas e marcou dois gols. E, por fim, passou pelo São Gabriel EC, por onde teve os mesmos números.

O atacante tem contrato com o Verdão até o fim desta temporada e deve ser liberado ao fim do vínculo. Pela base, foi campeão do Paulistão sub-20, disputou 9 partidas e marcou um gol. Não chegou a atuar pelo time principal.

Palmeiras venceu concorrência para contratar Denilson

O ponta foi destaque da equipe do Moto Club na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O bom desempenho do atleta fez com que diversos times tentassem a sua contratação. No entanto, a melhor oferta foi do Alviverde.

“Nisso, falei com o André, diretor do Moto, que pediu para que eu passasse os contatos para ele. Santos, Palmeiras, Corinthians, Bahia e Ferroviária estavam interessados em mim. Também tinham outras equipes menores. Fiquei muito alegre com isso. Ele me disse que o Palmeiras tinha a melhor oferta e que eu iria para lá“, disse o atacante à ESPN.

Na época, o clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.