Palmeiras abre larga vantagem em cima dos brasileiros na Libertadores
Com os quatro gols marcados na vitória por 4 a 2 sobre o Barcelona de Guayaquil na última quarta-feira (7), o Palmeiras se isolou ainda mais na liderança dos clubes brasileiros que mais balançaram as redes adversárias na história da Copa Libertadores da América. O Verdão atingiu a marca de 441 gols, ficando bem à frente do segundo colocado, o Flamengo, que tem 323. Na atual edição, já são 12 bolas nas redes.
Já classificado para as oitavas de final da competição sul-americana, o Palmeiras tem dois jogadores liderando a lista de artilheiros do time na Libertadores: o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o atacante Artur, ambos com três gols cada. Os dois balançaram as redes do Barcelona nesta semana e ajudaram ao Verdão a garantir a classificação para a próxima fase.
No dia 29 de junho, o Palmeiras recebe o Bolívar no Allianz Parque em duelo que vale a liderança do Grupo C da Libertadores. Os dois times estão empatados com 12 pontos na tabela de classificação, mas o clube boliviano leva vantagem no saldo de gols (8 contra 6) e joga por apenas um empate em São Paulo para confirmar a 1ª colocação. Já o Verdão precisa de uma vitória simples para ser o líder do grupo.
Palmeiras lidera ranking de brasileiros em gols na Libertadores
- Palmeiras 441 gols
- Flamengo 323 gols
- Grêmio 318 gols
- Cruzeiro 307 gols
- São Paulo 307 gols
- Santos 287 gols
- Corinthians 220 gols
- Internacional 209 gols
- Atlético-MG 184 gols
- Athletico-PR 112 gols
- Fluminense 109 gols
- Vasco 94 gols
- Botafogo 64 gols
Comentários estão fechados.