Palmeiras 8×0 Corinthians: a maior humilhação do Derby Paulista
Na quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), Palmeiras e Corinthians duelam na Neo Química Arena pela nona rodada do Campeonato Paulista. Vencedor dos últimos três clássicos, o Verdão se inspira na maior goleada da história do Dérbi para triunfar novamente.
No dia 5 de novembro de 1933, um domingo, o Palestra não tomou conhecimento do maior rival e aplicou uma sonora goleada por 8 a 0, jamais vista outra vez no clássico.
O jogo, válido pelo Paulistão, aconteceu no antigo Parque Antártica. Imponente, o Alviverde foi às redes com Romeu Pelliciari, autor de quatro gols, Imparato, que marcou outros três tentos, e Gabardo.
Treinado por Umberto Cabelli, a SEP entrou em campo com a seguinte equipe: Nascimento; Carnera, Junqueira, Tunga, Dulla, Tuffy, Avelino, Gabardo, Romeu Pelliciari, Lara e Imparato.
Do lado corintiano, o técnico Pedro Mazzulo escalou o time com Onça; Rossi, Bazani (Nascimento), Jango, Brancácio, Carlos, Carlinhos, Baianinho, Chola, Zuza e Gallet.
Em 1948, o Palmeiras chegou a fazer 6 a 1. O clube do Parque São Jorge goleou duas vezes por 5 a 1. Contudo, o 8 a 0 de 1993 nunca mais se repetiu e se mantém até os dias atuais como o placar mais elástico da história do Dérbi.
Goleada recente também inspira o Palmeiras
No primeiro clássico de Abel Ferreira no comando, em 2020, pelo Brasileirão, o Verdão fez 4 a 0 no rival, no Allianz Parque, com dois gols de Raphael Veiga e Luiz Adriano.
Motivado pelas goleadas memoráveis, o Alviverde busca a quarta vitória seguida sobre os corintianos. Foram três triunfos palestrinos nos três duelos disputados na temporada passada.
Comentários estão fechados.