Palmeiras mandou 8 jogadores embora e não se arrepende
O Palmeiras passou por uma reformulação no começo da temporada e dispensou um total de oito jogadores do plantel. Com o ano chegando ao fim, o balanço das decisões da diretoria palestrina se mostraram um acerto, uma vez que os atletas que saíram não conseguiram se firmar nos novos times.
Confira os oito jogadores dispensados pelo Palmeiras:
Jailson – O goleiro de 41 anos teve o seu ciclo encerrado ao término do contrato. Fundamental no título do Brasileirão de 2016, o arqueiro carismático passou pelo Cruzeiro depois de deixar a Academia de Futebol e pelo América-MG, tendo rescindido com o Coelho.
Felipe Melo – Mais um multicampeão com o Verdão, o volante também não teve o vínculo renovado e foi liberado para assinar com outra equipe. Contratado pelo Fluminense, o jogador de 39 anos não conseguiu se firmar no time de Fernando Diniz e é banco.
Willian Bigode – Querido por todos no clube e um colecionador de taças, Bigode, aos 35 anos, seguiu o mesmo caminho que os dois atletas citados anteriormente. O atacante fechou com o Fluminense e, assim como Melo, é um suplente na equipe das Laranjeiras.
Deyverson – Herói da Libertadores de 2021, “Deyvinho”, como carinhosamente é chamado pelo torcedor, encerrou a sua trajetória no Palestra da melhor maneira possível. Atualmente, o centroavante está fazendo gols no Cuiabá, mas não deixa saudades por conta das contratações feitas para a posição.
Matheus Fernandes – Sem espaço no elenco, o volante foi emprestado ao Athetico e até chegou a fazer bons jogos. Porém, com a chegada de Felipão na Arena da Baixada, foi esquecido e não entra em campo há um mês.
Danilo Barbosa – O meio-campista teve a sua trajetória no Allianz encerrada após o fim do período de empréstimo. Ele retornou ao Nice, da França, e, recentemente, foi negociado com o Botafogo, time pelo qual entrou em campo em três oportunidades.
Patrick de Paula – Mais um ex-Verdão no Glorioso, o volante foi vendido por 6 milhões de euros, mas ainda não conseguiu jogar. O atleta apresenta dificuldades em campo e não conta com a simpatia do treinador Luís Castro.
Renan – Devido ao comportamento extracampo, o zagueiro foi emprestado ao Bragantino. Entretanto, teve o seu contrato rescindido ao se envolver em um acidente que terminou na morte de um motociclista e saiu do Brasil rumo ao futebol árabe.
Comentários estão fechados.