Palmeiras aplica 8 a 0 e avança à próxima fase da Libertadores

0

Na noite desta quarta-feira (6), o Palmeiras deu show no Allianz Parque e garantiu uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Na soma dos dois jogos das oitavas, o Verdão aplicou 8 a 0 no Cerro Porteño e enfrentará o Atlético-MG na próxima fase da competição.

O Alviverde estava confortável na partida de ontem. Com os 3 a 0 na ida, em Assunção, no Paraguai, o time poderia até perder por dois gols de diferença que mesmo assim avançava de fase. A equipe treinada por Abel Ferreira, no entanto, não se apoiou na vantagem construída.

Em busca de mais uma vitória no torneio, o Verdão abriu o placar no final do primeiro tempo com um gol contra de Brian Samudio após cobrança de falta. Mas, o melhor ainda estava por vir.

O segundo tempo foi avassalador. Primeiro, Rony aproveitou assistência de Myke para fazer 2 a 0. Na sequência, foi a vez do “Rústico” deixar Breno Lopes numa boa: 3 a 0. De cabeça, Gómez ampliou a vantagem, 4 a 0. E, para fechar com chave de ouro, Rony fez o tão aguardado gol de bicicleta: 5 a 0.

Com 8 a 0 no placar agregado, o Palmeiras avançou pela 5ª vez consecutiva para as quartas de final da Liberta.

Desafio do Palmeiras nas quartas de final

Nas quartas, o Palestra enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Emelec, do Equador. Como teve a melhor campanha na primeira fase, o Verdão tem o direito de decidir o confronto eliminatório em casa. Portanto, o primeiro jogo será no Mineirão. Datas e horários ainda serão definidos.

O duelo é um dos mais aguardados desta edição da Libertadores e repete o encontro histórico da edição anterior. Em 2021, o Alviverde levou a melhor no gol qualificado (1 a 1, em Belo Horizonte) e avançou à final da competição que venceu pela segunda vez seguida.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.