Palestrinas prometem contar detalhes do trabalho feito no departamento de futebol feminino do Verdão
As Palestrinas Ary Borges e Bruna Calderan são as convidadas do Paulistão Podcast, podcast oficial do Campeonato Paulista Feminino, desta segunda-feira (26). A entrevista está marcada para às 19h, e poderá ser vista ao vivo no canal da competição, no YouTube.
A expectativa é de que ambas falem a respeito do trabalho que está sendo realizado na modalidade dentro do clube, que, embora venha em uma ascensão notável, tem também as suas contradições.
Recentemente, as zagueiras Agustina e Thais foram afastadas por ato de indisciplina, algo que prejudicou o time na eliminação nas semifinais do Brasileirão.
Essas questões disciplinares já haviam sido citadas pelo ex-treinador da equipe, Túlio Hoffmann. Demitido em junho, o técnico expôs as dificuldades de lidar com o grupo de jogadoras como principal fator para deixar o cargo.
“Quando vi que o ambiente do Palmeiras não está voltado a querer mais, ser mais, achei que era o momento de sair. Já dizia minha mãe ‘os incomodados que se retirem’, e eu estava incomodado com algumas coisas. Mesmo na liderança, mesmo ganhando clássicos, achei que era o momento de sair”, disse o ex-técnico.
Palestrinas tentam se recuperar na temporada
Após a eliminação para o Corinthians nas semifinais do Campeonato Brasileiro, as meninas do Verdão focam no Paulistão e na Libertadores.
Na quarta colocação na tabela de classificação do estadual com 13 pontos, a equipe tenta encostar no líder Bragantino, que tem 15 pontos. Em seis rodadas disputadas, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Entre os dias 13 e 28 de outubro, em Quito, no Equador, o objetivo será fazer bonito na Libertadores. Será a primeira vez do Alviverde na competição continental.
No Grupo C, as Palestrinas enfrentarão a Universidad de Chile, o Libertad Limpeño, do Paraguai, e o representante 2 do Equador, que ainda não foi definido.
Comentários estão fechados.