Padre torcedor do Palmeiras também é prefeito e presidente de time
O Palmeiras tem milhões de torcedores espalhados pelo mundo. E no meio de tanta gente, existem histórias das mais diversas. Uma delas é a de um palestrino que é padre, prefeito e presidente de clube do interior paulista.
Esse torcedor é Osvaldo de Oliveira Rosa, o padre Osvaldo, que dedica quase 25 anos aos deveres sacerdotais. É em Catanduva, cidade localizada a 400 quilômetros da cidade de São Paulo, que ele vive. Todos os dias, às 6h (de Brasília), ministra missas e as transmite por meio de suas redes sociais.
Quando não está em seus afazeres na igreja, Osvaldo se divide entre as funções de prefeito da cidade e de presidente do Catanduva Futebol Clube. Na política, foi eleito em 2020, com mais de 20 mil votos. Já no futebol, fundou o Catanduva, em 2017, com o objetivo de atrair as crianças para a catequese.
“Nosso foco é a missão, servir as pessoas que fazem parte da política, que estão nas igrejas e vivem a fé e a religião, e também servir através do esporte. Quando a meta é única, o maior patrimônio da humanidade é a pessoa humana e essa pessoa está na política, na religião e também no esporte”, afirmou o padre, em entrevista ao ge.
Palmeiras estreia no Paulistão diante da torcida que canta e vibra
O Verdão se prepara para dar o pontapé inicial na temporada de 2025. E a estreia do time alviverde acontecerá diante da torcida que canta e vibra, que, como sempre, deve fazer a sua parte lotando o Allianz Parque.
Na quarta-feira (15), às 21h35 (de Brasília), o Palestra enfrenta a Portuguesa, pela abertura do Campeonato Paulista. Atuais tricampeões, os comandados do técnico Abel Ferreira vão em busca do tetracampeonato inédito na história do clube.
Comentários estão fechados.