Os representantes do Verdão na Copa do Mundo de 2022
Do atual elenco do Verdão somente o goleiro Weverton representa o clube na Copa do Mundo de 2022. O arqueiro é um dos 26 jogadores que defendem a Seleção Brasileira, que busca o hexacampeonato. Contudo, outros atletas que vestiram o manto palestrino também acabam representando o time, mesmo que de maneira indireta.
Outro palmeirense que veste a amarelinha no Catar é Gabriel Jesus. O atacante é cria das categorias de base alviverdes e conquistou dois títulos no curto período que permaneceu no Brasil: Copa do Brasil (2015) e Brasileirão (2016). Além de ter feito 21 gols e dado seis assistências em 52 jogos disputados.
Aos 25 anos, o centroavante vive, talvez, o melhor momento da carreira. Ele trocou o Manchester City pelo Arsenal nesta temporada e vem brilhando pelos Gunners.
O uruguaio Matías Viña é mais um ex-atleta alviverde que disputa a maior competição de futebol do planeta. O lateral-esquerdo, que atualmente defende a Roma, da Itália, fez história no Allianz Parque ao erguer as taças da Libertadores (2021) e da Copa do Brasil (2020).
Os ex-palestrinos já entraram em campo nesta Copa. Jesus jogou os minutos finais da vitória do selecionado canarinho por 2 a 0 sobre a Sérvia, assim como Viña, que entrou no fim do empate sem gols da Celeste Olímpica com a Coréia do Sul.
Verdão tem mais dois representantes na Seleção Brasileira
Além dos jogadores citados, o Verdão tem mais dois profissionais do clube à serviço do Brasil: o massagista Serginho e o observador técnico Lucas Oliveira, dois profissionais do clube.
Serginho trabalha no Alviverde desde 1998 e está em sua segunda participação em Copa. Já Lucas está no Palestra desde 2021 e auxilia a Seleção desde o início deste ano.
Comentários estão fechados.