Os 11 mandamentos de Abel Ferreira no Palmeiras
O técnico Abel Ferreira participou, neste domingo (20), do evento “Thinking Football Summit”, feito pela LPF (Liga Portuguesa de Futebol). Durante suas entrevistas, mostrou quais são seus 11 mandamentos dentro do Palmeiras.
- Respeito, União e Competitividade
- Ataque é criatividade. Defesa é organização.
- Fazer o certo nunca é errado
- A alma da equipe é o altruísmo
- Ser a nossa melhor versão
- Gosto pelo treino e amor pelo jogo
- A estrela é a equipe
- Uma vitória é uma espada
- Renúncias e sacrifícios
- Acreditar sem ver
- Todos somos um
Falando sobre a qualidade dos técnicos portugueses e brasileiros, citou que competência não tem nacionalidade, elogiando os comandantes do país em que vem trabalhando.
“A competência de um treinador não tem nacionalidade. Há treinadores portugueses bons e outros menos bons, há treinadores brasileiros bons e outros menos bons. Até considero uma ofensa quando falam dessa dicotomia entre Portugal e Brasil. Há ideias diferentes, mas isso ajuda-nos a crescer. Em todas as áreas é assim. A competência não tem idade, nem nacionalidade. Paulo Autuori e Scolari são referências para mim. Um foi-me buscar à II Liga, o outro convocou-me para a Seleção Nacional. Foi só para treinar porque não joguei, mas não deixou de ser uma experiência incrível”, lembrou.
Abel Ferreira vem construindo uma história de muito sucesso no Verdão. Tendo chego há basicamente dois anos, já conquistou seis títulos: Libertadores 2020 e 2021, Copa do Brasil 2020, Campeonato Paulista 2022, Campeonato Brasileiro 2022 e Recopa Sul-Americana 2022.
Base do Palmeiras não é só Endrick
Comandante do Verdão, também comentou sobre as promessas da base do clube, alegando que não é somente Endrick, citando outros nomes com qualidade para despontar no futebol.
Para Abel Ferreira, os jovens Luis Guilherme e Estêvão são grandes promessas. A dupla conquistou a tríplice coroa no Sub-17, em 2022: Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.
“Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estevão e do (Luis) Guilherme, vão ouvir falar muito deles também”, disse o treinador, em evento realizado neste domingo (20), na cidade de Porto, em Portugal.
Comentários estão fechados.