Oficial: Zagueiro mais caro da América do Sul é do Palmeiras
O Palmeiras tem no seu elenco o zagueiro mais caro da América do Sul. Trata-se de Murilo, titular e referência do sistema defensivo alviverde nas últimas temporadas e que recentemente foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira.
De acordo com levantamento feito pelo Transfermarkt, site especializado em valores de mercado, o Verdão domina a seleção dos jogadores mais valiosos do continente sul-americano. Uma dessas peças é o camisa 26, que atualmente está com 26 anos de idade e vive o auge da carreira.
O palmeirense está avaliado em 9 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 48,6 milhões. Com isso, ocupa o posto de zagueiro mais caro de todo o futebol sul-americano. Nem mesmo Gustavo Gómez, outra referência palestrina, desbanca o companheiro.
Quem mais se aproxima do valor de mercado de Murilo é o argentino Agustín Giay, do San Lorenzo, que será adversário do Verde na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O defensor ‘hermano’ custa 8 milhões de euros, quantia que na cotação atual equivale a R$ 43,1 milhões.
Murilo vive grande fase no Palmeiras
Na temporada passada, o camisa 26 já tinha se firmado como o jogador da posição de maior destaque do time alviverde. Com atuações sólidas, ele deixou Gómez para trás, que não fez a melhor das jornadas vestindo o uniforme palmeirense.
Em 2024, o defensor segue mantendo o alto nível. Não por acaso, foi chamado por Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. No ano, ele soma 12 partidas disputadas e um gol marcado.
Comentários estão fechados.