Oficial: Palmeiras encerra longo ciclo que incomodava rivais, agora estão dando risada
O longo período positivo que incomodava os rivais do Palmeiras chegou ao fim. Na noite desta segunda-feira (15), o Verdão perdeu para o Aster Itaquá e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior na terceira fase. Com a derrota, a sequência de 19 vitórias seguidas do clube no torneio chegou ao fim.
As Crias da Academia foram melhores durante grande parte do jogo e criaram oportunidades para, pelo menos, empatar a partida. A prova disso é o fato do goleiro do Aster, Vinicius Chacon, ter sido o grande destaque da noite, com algumas defesas decisivas.
O gol marcado por Jean Tadeu, aos 16 minutos do segundo tempo, persistiu no placar até o apito final. Com o 1 a 0 contra, o Palestra deu adeus a competição na terceira fase, algo que não acontecia desde 2020, quando a equipe caiu para o Goiás.
O revés para a equipe esmeraldina havia sido o último do Alviverde na Copinha. De lá para cá, os garotos do Maior Campeão Nacional venceram 19 partidas seguidas, em uma invencibilidade de 22 jogos – a terceira maior da história do campeonato.
Palmeiras sofreu com zebra na Copinha
O favoritismo dos comandados do técnico Lucas Andrade era amplo no confronto. Atual bicampeão e forte candidato a conquistar o tri, o Verde também contava com o peso de sua história no duelo contra o recém-criado Aster.
O time de Itaquaquecetuba foi fundado há menos de um ano, no dia 27 de março de 2023. Até então, o maior feito da agremiação tinha sido a conquista da Copa Ouro Sub-20, o primeiro torneio oficial que disputou.
Comentários estão fechados.