Oficial: Palmeiras deixa FIFA e fecha com substituto
Mesmo após o fim da franquia Fifa, o Palmeiras não deixará de estar presente nos mundos dos games. Isso porque o clube está confirmado no EA Sports FC, o novo jogo da Eletronics Arts (EA) que irá suceder o antigo em parceria com a entidade máxima do esporte bretão.
O game contará com as agremiações que disputam a Copa Libertadores da América, a Copa Sul-Americana e disputaram a Recopa Sul-Americana deste ano. Assim sendo, 14 equipes brasileiras estão confirmadas, incluindo o Alviverde, participante da Liberta.
O acordo entre Conmebol, responsável pela organização dos torneios sul-americanos, e a EA Sports foi anunciado há uma semana, confirmando a continuidade da parceria que se iniciou em 2019. Como não tem os direitos do Brasileirão, o acerto da empresa canadense com a confederação é o jeito de ter clubes nacionais presentes no jogo.
Embora os clubes estejam garantidos, o mesmo não pode ser dito dos jogadores, que podem continuar a ser genéricos. Como os direitos de imagem dos atletas precisam ser negociados individualmente, a EA encontra dificuldades para inseri-los no jogo.
O game ainda não tem data de lançamento e nem preço definido. A certeza é que será lançado nas diversas plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e S, Xbox One, PC e Nintendo Switch.
Palmeiras segue presente no jogo
Como foi dito anteriormente, a parceria entre a desenvolvedora do jogo e a Conmebol se iniciou em 2019. De lá para cá, o Palestra sempre esteve presente, uma vez que está em sua oitava participação seguida na Libertadores.
Comentários estão fechados.