Oficial: Palmeiras assina Pacto Nacional
O Palmeiras aderiu ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na última sexta-feira (27). O evento de solenidade contou com a presença da presidente do clube alviverde, Leila Pereira, e do procurador-geral da Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo.
“Agradeço a presença do doutor Sarrubbo. É uma causa muito importante e vamos usar a força da nossa torcida”, declarou Leila Pereira durante o evento, recebendo o cumprimento das outras pessoas presentes na cerimônia. O chefe de Gabinete da PGJ, Fernando Pereira, e o presidente da Fundação Faculdade de Medicina da USP, Arnaldo Hossepian Junior, também estavam presentes.
De acordo com informações do portal do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o conselheiro Jayme de Oliveira, que é presidente da Comissão de Saúde do CNMP, também foi outro a se pronunciar durante a solenidade e declarou estar ‘muito feliz’ com a adesão do Palmeiras a um projeto tão importante do Conselho.
Palmeiras adere ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal
O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal teve início em 2022 e surgiu da preocupação da Comissão da Saúde do CNMP com a alta queda nos índices de cobertura vacinal no Brasil nos últimos anos. A iniciativa tem como objetivo respaldar uma atuação coordenada do Ministério Público com órgãos e entidades, a fim de promover a conscientização sobre a importância da vacina no país.
“Por meio do nosso programa Por Um Futuro Mais Verde, estamos comprometidos com o desafio de impactar positivamente os nossos milhões de torcedores e incentivar comportamentos responsáveis. A exemplo do futebol, que é um esporte coletivo, a melhoria da saúde em nosso país depende do esforço de cada um de nós”, concluiu a presidente.
Comentários estão fechados.