Oficial: jogador do Palmeiras superou Neymar e rendeu fortuna

Jogador do Palmeiras deixou Neymar para trás e rendeu fortuna aos cofres do Maior Campeão do Brasil. Trata-se de Estevão, uma das maiores joias das categorias de base alviverdes, cuja venda para o Chelsea, da Inglaterra, superou a do craque do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Recentemente, o Verdão acertou a saída da Cria da Academia, que se dará em julho de 2025, por 61,5 milhões de euros. São 45 milhões fixos mais 16,5 milhões atrelados a metas esportivas, que, segundo André Cury, empresário do jovem de 17 anos, são fáceis de alcançar.

Essa é a maior venda da história do futebol brasileiro. Ela deixa para trás, por exemplo, a badalada ida de Neymar para o Barcelona, em 2013. Na época, a agremiação catalã pagou um total de 60,5 milhões de euros para tirar o astro do Alvinegro da Vila Belmiro.

O mesmo Barça desembolsou outros 60 milhões de euros por Vitor Roque, do Atlhetico Paranaense, mesma quantia paga pelo Real Madrid por Endrick. Já as vendas de Vinicius Junior e Rodrygo, ambas por 45 milhões e também para o Real, completam o ranking.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joia do Palmeiras superou Neymar em campo

Para Cury, agora responsável pelas três principais vendas do futebol brasileiro, Estevão também superou o ex-Santos em campo. O empresário está certo de que o palmeirense é melhor que o santista com 17 anos,

“100%. Ele tem qualidade, talento, rapidez, mudança de direção, inteligência. Inclusive, se você puxar o Neymar para a idade dele, ele está acima. Com 17 anos, o Estevão joga mais bola do que o Neymar jogava com 17. Se vai chegar no mesmo auge só saberemos com o tempo”, disse, em entrevista ao Uol.

Comentários estão fechados.