Oficial: jogador do Palmeiras superou Neymar e rendeu fortuna
Jogador do Palmeiras deixou Neymar para trás e rendeu fortuna aos cofres do Maior Campeão do Brasil. Trata-se de Estevão, uma das maiores joias das categorias de base alviverdes, cuja venda para o Chelsea, da Inglaterra, superou a do craque do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Recentemente, o Verdão acertou a saída da Cria da Academia, que se dará em julho de 2025, por 61,5 milhões de euros. São 45 milhões fixos mais 16,5 milhões atrelados a metas esportivas, que, segundo André Cury, empresário do jovem de 17 anos, são fáceis de alcançar.
Essa é a maior venda da história do futebol brasileiro. Ela deixa para trás, por exemplo, a badalada ida de Neymar para o Barcelona, em 2013. Na época, a agremiação catalã pagou um total de 60,5 milhões de euros para tirar o astro do Alvinegro da Vila Belmiro.
O mesmo Barça desembolsou outros 60 milhões de euros por Vitor Roque, do Atlhetico Paranaense, mesma quantia paga pelo Real Madrid por Endrick. Já as vendas de Vinicius Junior e Rodrygo, ambas por 45 milhões e também para o Real, completam o ranking.
Joia do Palmeiras superou Neymar em campo
Para Cury, agora responsável pelas três principais vendas do futebol brasileiro, Estevão também superou o ex-Santos em campo. O empresário está certo de que o palmeirense é melhor que o santista com 17 anos,
“100%. Ele tem qualidade, talento, rapidez, mudança de direção, inteligência. Inclusive, se você puxar o Neymar para a idade dele, ele está acima. Com 17 anos, o Estevão joga mais bola do que o Neymar jogava com 17. Se vai chegar no mesmo auge só saberemos com o tempo”, disse, em entrevista ao Uol.
Comentários estão fechados.