Oficial: Jogador confessa ter manipulado partida do Palmeiras
Um jogador do Juventude confessou ter participado de esquema de manipulação de resultado em jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão de 2022. O nome do atleta não foi divulgado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), em coletiva de imprensa concedida na última terça.
A partida em questão valeu pela 26ª rodada do campeonato nacional, que terminou com vitória do Palestra por 2 a 1, no Allianz Parque. No duelo, o profissional foi assediado a tomar um cartão amarelo.
Além desse conforto com o time gaúcho, uma outra peleja do Alviverde está sob investigação. Trata-se do embate contra o Cuiabá, pela 36ª rodada, que terminou em 1 a 1, na Arena Pantanal – um jogador também foi assediado a levar um cartão amarelo.
Outros quatro jogos da mesma edição do torneio estão sendo apurados pela Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo MP de Goiás, assim como outros da Série B. A princípio, apenas atletas estão envolvidos nos casos – dirigentes, treinadores e outros profissionais do futebol, não.
A investigação descobriu que o grupo criminoso por trás do esquema de manipulação cooptava os jogadores com propostas entre R$50 mil e R$100 mil para que eles interviessem nas partidas – geralmente com cartões amarelos e vermelhos.
Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira
Nesta quinta (20), às 21h (de Brasília), o Verdão enfrenta o Cerro Porteño, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América. Derrotado na estreia para o Bolívar, em La Paz, o Palestra precisa vencer para não se complicar na chave, que ainda conta com o Barcelona de Guayaquil.
Comentários estão fechados.