Oficial: Grêmio assina com cria do Palmeiras
O Grêmio fechou compromisso com cria das categorias de base do Palmeiras. Trata-se do lateral-direito João Pedro, de 28 anos de idade, que tinha contrato até dezembro de 2025 e teve o vínculo ampliado pelo clube gaúcho até o final de 2027.
João está desde 2023 na agremiação tricolor. Até a temporada passada, era a primeira opção do elenco para a posição. Contudo, tem oscilado na jornada atual e alternado entre a vaga entre os onze iniciais e o banco de reservas. Ao todo, soma 20 jogos disputados no ano, com um gol e uma assistência.
Titular sob o comando de Renato Portaluppi, a cria do Verdão continuou recebendo oportunidades com Gustavo Quinteros. Mas desde a queda do treinador, viu os minutos diminuírem com a chegada de Mano Menezes, que tem dado chances ao garoto Igor Serrote, formado na base gremista.
Antes do Grêmio, o lateral teve uma passagem relâmpago pelo Corinthians e outra também sem tanto sucesso pelo Bahia. Por aqui, ainda defendeu as cores da Chapecoense. Fora do país, jogou pelo time B e pelo principal do Porto.
João Pedro é cria da base do Palmeiras
Formado nas categorias de base palestrinas, João foi promovido ao profissional em 2014, ano do centenário do clube. No entanto, não conseguiu se firmar. Foram 39 partidas disputadas e um gol marcado vestindo o manto alviverde até 2016.
O lateral fez parte das campanhas vitoriosas da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016, dois títulos importantes no processo de reconstrução da instituição.
Comentários estão fechados.