Oficial: ex-jogador do Palmeiras anuncia a aposentadoria
Gabriel Silva, lateral-esquerdo revelado pelo Palmeiras, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 32 anos de idade. Em entrevista ao ge, o jogador afirmou que tomou a decisão de pendurar as chuteiras por motivos físicos e que seguirá atuando com futebol, mas agora fora das quatro linhas, tocando um projeto em sua cidade natal.
“Optei por finalizar a minha carreira para poder me dedicar à minha família e também à nossa escolinha de futebol Gabriel Silva Soccer, um projeto que temos na minha cidade, para ajudar os meninos na educação, formação e para ajudá-los a realizar o sonho de um dia ser jogador profissional.
Após tanto tempo longe, eu queria terminar com boas memórias e momentos que tive, e não com coisas ruins. Não fazia sentido continuar e estragar toda a imagem que levei anos para construir como um jogador profissional e exemplo. Infelizmente, após tanto tempo de carreira no mais alto nível, precisei entender que meu corpo não aguenta mais”, declarou.
Recentemente, o atleta retornou ao futebol brasileiro para atuar na Ponte Preta depois de 12 temporadas fora do país. As sucessivas lesões, porém, que já o atrapalhavam anteriormente, foram determinantes para o lateral rescindir contrato com a Macaca, que era válido até o Paulistão de 2024.
Gabriel Silva é cria das categorias de base do Palmeiras
O ala surgiu como uma promessa do clube na primeira década deste século. Em 2009, se destacou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e no ano seguinte foi promovido ao elenco principal. Em duas temporadas vestindo o manto palestrino, disputou 56 jogos e marcou três gols.
Em 2011, o Verde acertou a venda da Cria da Academia para a Udinese, da Itália, por 4 milhões de euros. Ainda na Terra da Bota, defendeu as cores de Novara, Carpi e Genoa. Na Espanha, jogou pelo Granada. Antes de voltar para o Brasil, atuou pelo Saint-Étienne, da França.
Comentários estão fechados.