Fechou: estrangeiro se despede do Palmeiras sem se destacar
Atacante ganês não conseguiu se destacar em período de testes pelo Palmeiras e retornou ao continente africano. Trata-se de Thiery Axel Antwi, de 17 anos, que passou por avaliações nas dependências do clube, na Academia de Futebol II, em Guarulhos
Thiery chegou ao Verdão em julho. O ponta pertence ao Dansoman Wise Football Club, time da segunda divisão do futebol ganês. Caso conseguisse ter um bom desempenho, seria cedido ao Maior Campeão do Brasil por dois anos e poderia ficar em definitivo em 2024, quando completasse 18 anos de idade.
O jovem atleta foi o primeiro prospecto africano a desembarcar por aqui, fruto da empreitada do Alviverde em apostar no mercado africano. Além dele, o zagueiro marfinense Kone Zie, de 16 anos, também viajou com a mesma finalidade e com possibilidade de negócio nos mesmo moldes.
Diferentemente do atacante, o defensor agradou no período de testes realizados e vem sendo aproveitado pelo clube. Nesta semana, disputou a primeira competição oficial vestindo o manto palestrino, a Copa Gramado Sub-16, no Rio Grande do Sul.
Palmeiras é referência na captação de talentos
Antes de explorar o mercado africano, o Verde buscou talentos pelo futebol sul-americano anteriormente. Expandir os olhares para além do território brasileiro tem sido uma prática recorrente do clube que se tornou uma referência quando o assunto é categoria de base.
Depois da reformulação da área iniciada em 2015, o Palestra passou a empilhar títulos e revelar grandes talentos em suas categorias de formação. Nomes como Endrick, Luis Guilherme e Kevin exemplificam bem o sucesso palmeirense e muitos outros ainda estão por vir.
Comentários estão fechados.