Oficial e confirmado: Torcida do Palmeiras gasta bem mais com o time do que os tais “fiéis”
Segundo estudo elaborado pelo Itaú Unibanco, a torcida do Palmeiras é uma das que mais gasta com o clube. Em termos de valor gasto, os palestrinos só ficam ficam na segunda posição do ranking, mas em relação ao número de compras nenhuma outra torcida tem melhores dados.
Os alviverdes são os que mais adquirem produtos relacionados ao time, com 23,5% das transações. Foram levadas em conta transações realizadas com cartões de crédito em produtos como programa de sócio-torcedor, compras no estádio, aquisições em lojas e no site oficial do clube.
O relatório levou em conta o comportamento de consumo dos torcedores ao longo dos primeiros seis meses do ano. O levantamento considerou as compras feitas com cartões do Itaú Unibanco, maior emissor do Brasil, e foram analisadas as 15 maiores torcidas do país.
Comparando com o primeiro semestre da temporada anterior, os gastos dos fanáticos por suas equipes nos seis primeiros meses de 2023 cresceram 8%. O valor médio desembolsado pelos torcedores em cada compra foi de R$ 136,79.
Torcida do Palmeiras é mais presente do que a dita “fiel”
Em São Paulo, nenhuma outra torcida consumiu e gastou mais com seu clube do que a do Verdão. O Palestra lidera a lista com 50% das transações e 41% do total gasto. O Tricolor do Morumbi aparece na segunda posição, com 24% e 26%, respectivamente.
Já a “fiel torcida” figura apenas na terceira colocação, tendo apresentado queda nos números. Os corintianos somam 18% nas transações e 26% na quantia total consumida pelos seus torcedores.
Comentários estão fechados.