Oficial: Abel Ferreira confirma quais jogadores pediram pra deixar o Palmeiras
Após a derrota do Palmeiras no clássico contra o Santos, Abel Ferreira revelou em entrevista coletiva que alguns jogadores que foram negociados do ano passado para cá pediram para deixar o clube. Segundo o treinador, os atletas não aguentaram a pressão de jogar no Verdão.
“Se vocês prestarem atenção em como começou, verão que saíram Jorge, Kuscevic, Wesley, Danilo, Gustavo Scarpa, Merentiel, Gabriel Veron, Tabata, Navarro… Alguns deles saíram porque não aguentaram a pressão de jogar aqui”, disse.
De acordo com Abel, os jogadores lhe confidenciaram que estavam se sentindo ameaçados e da mesma forma suas famílias. Por essa razão, acabaram sendo liberados para respirar novos ares, algo que muitas vezes não chega ao conhecimento da imprensa.
“Alguns me procuraram e falaram: ‘Professor, não quero mais jogar aqui’. […] Quando os jogadores me falam isso, a gente tem que fazer coisas e tomar decisões que, às vezes, vocês (jornalistas) não entendem. Mas quando o jogador chega e me fala: ‘Eu me sinto ameaçado’, ‘eu sinto a minha família ameaçada’… Eles pediram para sair e saíram”, complementou o lusitano.
Abel Ferreira perdeu jogadores e não ganhou as reposições esperadas
Ainda na coletiva, Abel destacou que algumas peças foram perdidas e não ganharam reposições à altura, como no caso de Danilo. Sem um substituto para a Cria da Academia, o comandante palestrino precisou adaptar Zé Rafael na função, papel que vem exercendo muito bem.
As únicas contratações feitas pela direção foram Artur e Richard Ríos. Para preencher as outras lacunas do elenco, garotos das categorias de base foram promovidos, como Endrick, Luis Guilherme, Kevin, Fabinho, Jhon Jhon, Naves, Garcia e Vanderlan.
Comentários estão fechados.