Ochoa quase eliminou o Corinthians da Libertadores

Por muito pouco o Corinthians não protagonizou mais um vexame na Copa Libertadores da América, sendo novamente eliminado na fase preliminar. O time alvinegro ganhou da Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2, na Neo Química Arena, mas passou um sufoco danado e quase não avançou.

Os donos da casa abriram o placar aos três minutos do primeiro tempo, indicando que uma goleada estava por vir. Mas logo depois veio o empate dos visitantes. A mesma coisa se repetiu nos momentos finais da etapa inicial, com as equipes indo para o vestiário em situação de igualdade.

O jogo foi ficando dramático e o gol do triunfo corintiano só saiu aos 44 minutos do segundo tempo, com Yuri Alberto. O resultado colocou os comandados do técnico Ramón Díaz na terceira fase da etapa qualificatória, porém eximi-los das críticas de quase sucumbir diante de um time de pouca expressão do futebol venezuelano.

Diego Ochoa, Adrián Martínez, Juan Manuel Cuesta e companhia quase fizeram história em Itaquera e na maior competição da América do Sul. E o rival do Palmeiras, acostumado a dar vexame no torneio continental, por pouco não protagonizou mais um.

Corinthians tem pedreira pela frente

Se a equipe corintiana passou sufoco com os venezuelanos, o duelo da terceira fase não é nada animador. Isso porque o adversário será o Barcelona de Guayaquil, do Equador, time acostumado a disputar a Liberta.

Caso avance para a fase de grupos, o Alvinegro do Parque São Jorge ficará no pote 4 do sorteio, podendo cair no grupo do Verdão, que está entre os cabeças de chave.

Comentários estão fechados.