O que precisa acontecer pro Palmeiras ser campeão do Brasileirão 2023?
Nesta reta final de Brasileirão, o Palmeiras voltou a sonhar com a possibilidade de conquistar o bicampeonato consecutivo. Alcançar o feito, no entanto, não é tarefa nada fácil e a matemática que o Verdão precisa fazer para terminar o ano com a taça em mãos evidencia isso.
Hoje, quem lidera a tabela de classificação é o Botafogo, com 59 pontos e um jogo a menos. O time se segura na ponta, em grande parte, pelo primeiro turno histórico que fez. Nesta segunda metade, com 40% de aproveitamento, vem tendo um rendimento de uma equipe que brigaria para não cair.
Nas nove partidas que restam para o Alvinegro, a projeção é chegue a 70 pontos, sendo assim, o Palestra, que tem um duelo a mais, precisaria somar, pelo menos, 17 pontos para ficar com o título. Tendo em vista que nos últimos oito jogos, o atual campeão fez apenas 12 dos 24 pontos disputados, o cenário não é tão otimista.
Mas, no futebol, não é só a matemática que entra em campo. Uma vitória alviverde no confronto direto entre ambos, por exemplo, jogaria uma pressão enorme sobre os cariocas e tornaria o panorama mais favorável. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Brasileiro.
Palmeiras pode repetir anos gloriosos de sua história
Caso consiga colocar as mãos no troféu de campeão nacional pela segunda temporada seguida, o Verde repetiria alguns dos anos mais dourados de sua história centenária, nos quais sagrou-se vencedor da competição de forma consecutiva.
Em 1967, o clube faturou o Robertão e a Taça Brasil. Pouco depois, em 1972 e 73, já com o torneio sob a gestão da CBD, o bi marcou os últimos suspiros da Segunda Academia. Por último, em 1993 e 94, no início da era Parmalat, o feito foi alcançado novamente.
Comentários estão fechados.