O que faltou para o Palmeiras ser campeão da Copa do Brasil 2022?
O Palmeiras viveu uma temporada de destaque no time profissional e foi campeão do Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Além disso, teve bom desempenho no Mundial de Clubes ao ser derrotado pelo Chelsea na final com um gol no segundo tempo da prorrogação e ainda chegou à semifinal da Copa Libertadores da América, quando foi superado pelo Athletico-PR.
No entanto, o bom desempenho ao longo do ano não se repetiu na Copa do Brasil. No torneio de mata-mata, o Palmeiras passou pela Juazeirense com duas vitórias por 2 a 1 na terceira fase e acabou sendo eliminado pelo São Paulo nas oitavas de final. Após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, o Verdão venceu na volta por 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis, quando acabou derrotado para o rival por 4 a 3.
O principal destaque do Palmeiras na Copa do Brasil foi o meia Raphael Veiga, autor de dois gols em três partidas. Mas a torcida do Verdão se queixou de um problema que não teve solução em 2022: a falta de um artilheiro. O time comandado por Abel Ferreira jogou a maior parte do ano sem ter um camisa 9 decisivo. Rafael Navarro, Merentiel e Flaco López foram contratados, mas não corresponderam.
Palmeiras não se movimenta por centroavante
Apesar de ser uma posição considerada carente pela torcida, a diretoria do Palmeiras não tem demonstrado interesse em buscar um centroavante para 2023. Há, ainda, a possibilidade do Verdão perder Rafael Navarro e Miguel Merentiel, que estão sendo especulados em outras equipes. A princípio, apenas Flaco López tem presença garantida no elenco do ano que vem.
Comentários estão fechados.