O que falta para o Palmeiras se classificar na Libertadores?
A vitória diante do Cerro Porteño na última quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, deixou o Palmeiras muito próximo de garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Verdão tem quase assegurado um lugar na próxima fase da competição continental e está na disputa pela liderança do Grupo C.
Com nove pontos após quatro rodadas, o Alviverde está na segunda posição do grupo. Ele possui a mesma pontuação do líder Bolívar, que tem um saldo de gols superior (6 a 4). Barcelona-EQU (-3) e Cerro Porteño (-7) ocupam o terceiro e quarto lugares, respectivamente, com três pontos cada.
Nas duas últimas partidas da fase de grupos, o Palmeiras jogará em casa, no Allianz Parque, contra o Barcelona-EQU (em 7 de junho) e o Bolívar (em 29 de junho). Um empate em qualquer um desses jogos será suficiente para garantir a classificação.
Mesmo perdendo as partidas, o Verdão pode se classificar desde que não sofra uma derrota avassaladora e Barcelona-EQU ou Cerro Porteño vençam suas duas partidas restantes, sendo uma delas contra o próprio Palmeiras.
Primeiro lugar do grupo pode dar vantagem ao Palmeiras na Libertadores
Além de buscar a classificação, o Palmeiras está de olho na primeira posição do grupo. Para alcançar esse objetivo, basta vencer os dois jogos. Se o time atingir os 15 pontos, terá grandes chances de ser o líder do grupo nesta fase, o que lhe dará a vantagem de decidir em casa nos confrontos eliminatórios, até as semifinais. Uma vez que a final será disputada em jogo único no Maracanã.
Comentários estão fechados.