O que falta para o Palmeiras se classificar na Libertadores?
Na última quarta-feira (24), o Palmeiras foi a Assunção, no Paraguai, e derrotou o Cerro Portẽno por 3 a 0. Com a vitória, o Verdão encaminhou a classificação para o mata-mata da Copa Libertadores da América e precisa só de mais um ponto para confirmar uma das vagas do Grupo C.
O triunfo manteve o Alviverde na segunda colocação da chave, com nove pontos conquistados. A pontuação é a mesma do Bolívar, que lidera a disputa por ter dois gols a mais de saldo, um dos critérios de desempate.
Como Barcelona de Guayaquil e Cerro, terceiro e quarto colocados, respectivamente, têm três pontos cada um, tanto o Palestra quanto os Celestes precisam apenas de um dos seis pontos em disputa nas duas rodadas restantes para garantirem um lugar na segunda fase do torneio continental.
Na próxima partida, os comandados de Abel Ferreira enfrentam justamente o Barcelona, no Allianz Parque, podendo decretar sua classificação e a eliminação dos equatorianos. Já no último jogo, também em casa, será contra o Bolívar, com quem o time disputa a liderança e depende só de si para consegui-la.
Palmeiras embalou depois de estreia ruim
Em meio às finais do Paulistão, o tricampeão começou a competição mais importante do continente com uma equipe reserva. Por essa razão e por circunstâncias do duelo, voltou de La Paz com uma derrota de 3 a 1 para o Bolívar.
Depois desse revés, dando a devida atenção ao torneio, o Maior Campeão Nacional emendou três vitórias consecutivas, duas sobre o Cerro Porteño e uma sobre o Barcelona, no Equador, engrenando de vez e mostrando o porquê é considerado um dos favoritos ao título.
Comentários estão fechados.