O que aconteceu com os jogadores do Goiás que o Palmeiras contratou?

No último fim de semana, o Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 0, na Serrinha, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além do campo e bola e das identidades parecidas, de certa forma, os clubes alviverdes têm uma relação que vai além do campo e também se notabiliza na área dos negócios.

Neste século, o Palestra contratou alguns jogadores que se destacaram defendendo a camisa do Esmeraldino. Os atletas, contudo, não conseguiram repetir o mesmo desempenho na capital paulista, o que virou até mesmo uma brincadeira entre os torcedores palmeirenses.

Confira abaixo que fim levou os jogadores do Goiás contratados pelo Palmeiras:

Paulo Baier – Contratado entre 2004 e 2005, o lateral/meia fez boas apresentações no antigo Palestra Itália. No entanto, ele acabou perdendo espaço e voltando para o Serra Dourada, em 2007. Atualmente, o ex-atleta é treinador.

Vitor – Três anos após Baier,em 2010, foi a vez do lateral-direito vestir o manto palestrino. Assim como o antecessor, ele também não conseguiu se firmar. Depois de rodar pelo futebol brasileiro, o ala se aposentou, em 2019, aos 37 anos.

Evandro – Apelidado de “Seleça” por ter passado pelas equipes de base do Brasil, o meia-atacante foi mais um a ter passagem apagada pelo Verdão vindo do Esmeraldino. Quando deixou o clube, chegou a jogar em Portugal e na 2ª divisão inglesa e se aposentou em 2020.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Amaral – Aquisição do começo da era Crefisa, o volante fez parte da conquista da Copa do Brasil, porém deixou a desejar. Atualmente com 36 anos, ele atuou profissionalmente pela última vez na Chapecoense, em 2020.

Rodrigo – Mais um volante vindo do time goiano, o jogador realizou apenas um jogo no Maior Campeão Nacional. No Estadual deste ano, atuou pelo Brusque.

Erik – Revelação do Brasileirão de 2015, o atacante teve dificuldades de adaptação e foi mais um a sair do clube sem deixar saudades. Hoje, ele joga pelo Machida Zelvia, da segunda divisão japonesa.

Carlos Eduardo – Uma das maiores contratações da história da agremiação, o atacante fez apenas 19 jogos e marcou um gol. Foi emprestado a Athletico-PR e Bragantino e atualmente está no Estoril, de Portugal.

Comentários estão fechados.