O dia em que Romário humilhou o São Paulo
Um dos principais rivais do Palmeiras, o São Paulo viveu uma tarde trágica no dia 25 de novembro de 2001. Na ocasião, o Tricolor paulista tomou uma goleada de 7 a 1 do Vasco da Gama, com direito a show do baixinho Romário, autor de três gols na partida. Ídolo são-paulino, o ex-goleiro e atual treinador do time, Rogério Ceni, foi expulso do jogo, assim como o lateral Gustavo Nery.
A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima daquela competição. Naquela época, o Brasileirão contava com 28 clubes na Série A e ainda não existia o sistema de pontos corridos. Após um turno de todos contra todos, os oito melhores avançavam para o mata-mata. O Vasco, apesar da goleada histórica, não se classificou, ao contrário do São Paulo.
Os torcedores em São Januário viram Rogério Ceni ser expulso logo no começo do jogo ao cortar a bola com a mão fora da área. Depois disso, o Vasco tomou às rédeas da partida e começou a construir o placar elástico. Gilberto e Euller botaram o Cruz-Maltino na frente: 2 a 0 para fechar o primeiro tempo com tranquilidade.
Romário faz três no São Paulo
Na segunda etapa, o atacante Romário tomou conta do confronto e balançou as redes do São Paulo três vezes num intervalo de pouco mais de 20 minutos. Léo Lima e Dedé ainda aumentaram a conta para o Vasco da Gama, que chegou a abrir 7 a 0 no placar. Já no finalzinho, aos 45 minutos do segundo tempo, França diminuiu a diferença do vexame paulista e deu números finais ao jogo histórico.
Comentários estão fechados.