Números não mentem e verdade é revelada sobre Palmeiras e Fluminense
O próximo desafio do Palmeiras rumo ao undecacampeonato do Brasileirão é contra o Fluminense, fora de casa. Para dar mais um passo adiante e seguir em direção ao título, o Verdão pode contar com o retrospecto contra o rival carioca: um freguês histórico.
Desde o primeiro encontro entre os times, que aconteceu em 1926 e terminou com a vitória do então Palestra Itália por 3 a 2, pela Taça Fiat, o verde paulista toma conta do confronto.
No total, as equipes se enfrentaram em 116 jogos ao longo desses 96 anos de embates. O Alviverde venceu 62 vezes, empatou 18 e perdeu somente 36 partidas. Além de ter marcado 199 gols e sofrido 157.
Assim como no histórico geral do duelo, o Alviverde também está à frente nos números específicos pelo Brasileirão. Em 64 jogos, foram 33 vitórias, 11 empates e 20 revezes. Fora as 96 vezes em que balançou as redes do adversário.
Os times entram em campo neste sábado (27), às 19h, no Maracanã, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Palmeiras tem tabu para quebrar
Embora reine no duelo, o Verdão vem de uma sequência sem bater o Flu fora de casa. A última vitória jogando no Maracanã ocorreu em setembro de 2017, quando triunfou por 1 a 0, com gol de Egídio, pelo Brasileiro.
No primeiro turno da atual edição da competição nacional, ambos empataram por 1 a 1, no Allianz Parque, com gol de Dudu para o Palestra e Germán Cano para os tricolores.
Agora, o confronto marca o encontro entre o líder Palmeiras (49 pontos) e o vice-líder Fluminense (41 pontos). Ou seja, uma vitória verde pode ampliar a distância que atualmente é de 8 para 11 pontos. Enquanto os cariocas desejam reduzi-la para apenas 5.