Números do Palmeiras no Brasileirão são mais preocupantes do que se imagina
O Palmeiras vive uma má fase na temporada e um dos piores momentos da era Abel Ferreira. E a sequência do time na disputa do Campeonato Brasileiro, no qual busca conquistar o segundo título consecutivo, comprova em números essa série ruim da equipe, que abrange resultados e desempenho.
O Verdão possui o segundo maior jejum vigente entre os vinte times da primeira divisão nacional. São cinco partidas sem vencer, sendo duas derrotas, para Bahia e Botafogo, e três empates, diante de Athletico-PR, Flamengo e Internacional. O revés para o Alvinegro carioca e o empate com o Rubro-Negro da Gávea foram no Allianz Parque.
A última vez que os comandados de Abel levaram a melhor sobre um adversário no Brasileiro foi no dia 11 de junho, em partida válida pela 10ª rodada. Nesse dia, o Palestra bateu o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0, com gols de Gabriel Menino e Endrick.
Essa sequência negativa do atual campeão só não é pior do que a do Atlético-MG. O time de Luiz Felipe Scolari está há seis duelos sem vencer no torneio. A última vez que o Galo saiu de campo com o resultado positivo foi no clássico com o Cruzeiro, quando venceu por 1 a 0, pela nona rodada.
Palmeiras tem chance de se recuperar neste fim de semana
Por conta desses resultados negativos, o Alviverde despencou na tabela de classificação e agora ocupa a sexta colocação, com 25 pontos. Neste sábado (22), a equipe terá a oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias em casa, diante da torcida que canta e vibra.
O Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.