Novo torneio foi criado para encontrar rival do Palmeiras no Mundial da Fifa
A Fifa está prestes a anunciar mais detalhes sobre a Copa do Mundo Feminina de Clubes, que foi confirmada em dezembro pela entidade e que ainda não tem data para ser realizada. O formato da disputa também não foi divulgado, mas o Palmeiras tem tudo para estar presente na competição por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América da categoria.
Neste ano, a Concacaf passou a se organizar para realizar um torneio para os seus times membros com o objetivo de garantir uma das vagas na Copa do Mundo Feminina de Clubes. Dessa forma, a federação pretende seguir os passos da Uefa, da Conmebol e da Confederação Asiática de Futebol (AFC), que já possuem torneios classificatórios.
“O contínuo crescimento e desenvolvimento do futebol feminino é uma grande prioridade para a Concacaf”, declarou Victor Montagliani, presidente da Concacaf e vice-presidente da Fifa, em entrevista em abril deste ano.
“A próxima fase da nossa estratégia é focar na plataforma de um clube feminino e, embora ainda haja trabalho a ser feito nos detalhes, este é um passo muito importante para o lançamento de uma nova competição empolgante no próximo ano”, concluiu o dirigente.
Palmeiras pode enfrentar equipe da Concacaf
Em outubro de 2022, o Palmeiras conquistou o título inédito da Copa Libertadores Feminina ao bater o Boca Juniors, da Argentina, por 4 a 1 na grande decisão, disputada na cidade de Quito, capital do Equador. Foi a primeira vez que o clube alviverde disputou a competição continental, já garantindo a taça logo de cara.
Comentários estão fechados.