Novo time do goleiro Deola nos deixou sem palavras
O goleiro Deola, ex-Palmeiras, continua em atividade e aos 39 anos de idade está atuando no futebol paraense. O experiente atleta ainda não estreou, mas faz parte do elenco do Independente de Tucuruí, da região sudeste do Pará.
Essa é a segunda experiência do jogador nos gramados paraenses. Antes, defendeu as cores do Santos Athletico. O Independente acabou sendo rebaixado no campeonato estadual, com uma campanha de seis empates e duas derrotas.
Formado nas categorias de base do Verdão, o arqueiro passou a rodar pelos campos brasileiros depois que deixou o clube. Ao longo da carreira, vestiu dez camisas diferentes, dentre as quais a do Taboão da Serra, do Fortaleza e do tradicional América do Rio de Janeiro.
O goleiro não conseguiu se firmar no Alviverde e muito também se deve ao fato da missão que teve e da fase complicada que o clube atravessava. Teve a dura tarefa de substituir Marcos, um dos maiores ídolos da história da SEP, em uma época de extremas dificuldades do Maior Campeão do Brasil.
Deola foi campeão pelo Palmeiras
No início dos anos 2000, o jogador chamou a atenção de Luiz Felipe Scolari em um amistoso do time juvenil contra o Atlético Sorocaba. Veio para o Verde e passou a fazer parte da equipe.
Sem espaço no elenco, foi emprestado algumas vezes para que pudesse ganhar minutos em campo. Lá por 2009, começou a ganhar oportunidades em meio as diversas lesões de Marcão e no ano seguinte atuou com maior regularidade, tendo até mesmo se tornado titular tempos depois.
Deola fez parte do plantel campeão da Copa do Brasil de 2012 e que acabou sendo rebaixado na mesma temporada. Em 2014, no ano do centenário do clube, se despediu em definitivo tendo disputado 98 partidas vestindo o manto palestrino.
Comentários estão fechados.