Novo técnico do Botafogo dá notícia que a torcida do Palmeiras queria ouvir
Em sua coletiva de apresentação no Botafogo, o português Bruno Lage foi questionado sobre a questão da distância familiar, afirmou que isso não é um problema e projetou estar consolidado no clube ao final da temporada. Como exemplo, o técnico citou o colega e compatriota Abel Ferreira, que atualmente possui status de intocável no Palmeiras.
“Falaram da questão familiar. Nos últimos 10 anos, estive três em Portugal. Aprendemos muito e fazemos questão de deixar aqui. É o que prometemos. Estão a tocar no ponto dos seis meses, o Botafogo poderá estar satisfeito com o trabalho e nós também. Hoje em dia quem tira o Abel do Brasil? É assim. Vivemos o dia a dia”, declarou.
O palestrino é o treinador que está há mais tempo no cargo no futebol brasileiro. O ídolo alviverde tem respaldo de sobra pelos oito títulos conquistados por ele e sua comissão desde que desembarcaram por aqui, em novembro de 2020.
Quanto a Lage, ele é mais um conterrâneo de Abel no Brasil. E, pelo menos no que diz respeito ao Brasileirão, já larga na frente do comandante palmeirense. Isso porque o Alvinegro carioca abriu 12 pontos de vantagem para o Verdão na liderança do campeonato de pontos corridos.
Só a Europa tira o treinador do Palmeiras
Abel tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até o fim de 2024 e já declarou em diversas oportunidades que deseja cumprir todo o vínculo – e ainda há possibilidade de renovação. O lusitano só troca o Verdão por um projeto maior, ou seja, por um dos gigantes europeus.
Comentários estão fechados.