Novo prodígio do Palmeiras supera Endrick e deixa torcida ansiosa
Uma das principais promessas das categorias de base do Palmeiras, o atacante Luighi Hanri ajudou ao clube alviverde a conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-17 no último domingo (18), em final vencida sobre o Athletico-PR com direito a goleada no placar: 4 a 1. Aos 17 anos, o jovem superou uma marca do centroavante Endrick, um ano mais novo, mas que já atua no time profissional.
Luighi Hanri terminou a Copa do Brasil da categoria como o artilheiro da competição com nove gols marcados, superando as marcas de Endrick (2022) e João Pedro (2019). Agora, o garoto se tornou o jogador do Palmeiras com o recorde de gols no torneio Sub-17. Na atual temporada, inclusive, o atacante tem chamado a atenção pela quantidade de gols marcados.
Em 2023, Luighi Hanri já tem mais gols do que partidas disputadas. O garoto, que chegou às categorias de base do Verdão ainda criança, entrou em campo dez vezes pelo time Sub-17 e já marcou 12 gols. O desempenho do jogador tem feito com que a diretoria do clube alviverde trate ele com muito cuidado para que desponte como profissional.
Jovem do Palmeiras supera marca de Endrick na base
Endrick foi o grande protagonista do título do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17 no ano passado. Por conta de sua explosão meteórica, o jogador subiu para o time profissional na reta final de 2022 e, em dezembro, já assinou um contrato com o Real Madrid, em uma transferência histórica que vai render cerca de R$ 400 milhões aos cofres alviverdes pelos próximos anos.
Comentários estão fechados.