Novo paraíso para revelar jogadores foi encontrado no Brasil e promete gerar milhões ao Palmeiras
O Palmeiras já está ciente de uma nova fonte de revelação de talentos do futebol brasileiro e pode aproveitar para fazer negócios e faturar milhões no futuro. Essa nova fonte é a formação do Sport, que, assim como a base alviverde, vem dando frutos e tem um potencial de faturamento gigante.
Aliás, o próprio Verdão sabe bem dos talentos criados pelo Rubro-Negro Pernambucano. É de lá que vem o goleiro Aranha, que foi contratado por empréstimo, em um primeiro momento, e depois em definitivo. O jovem arqueiro destaque do Sub-20 palmeirense, tem contrato até meados de 2027.
Quem também tem conhecimento do potencial da base da agremiação da Ilha do Retiro é o Internacional, que foi buscar lá João Victor. O garoto tem se destacado vestindo o uniforme colorado. São alguns dos exemplos dos talentos formados no clube, que, se lapidados, podem render milhões de reais aos cofres.
Em julho do ano passado, o próprio Sport fez a venda mais cara da história do futebol nordestino com uma joia de sua base. O lateral-direito Pedro Lima foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra, por 10 milhões de euros (R$ 61 milhões, na cotação da época).
Palmeiras se especializou na captação de talentos
Além de formar jogadores desde pequenos, o Palestra também se especializou nos últimos anos na captação de destaques de outras equipes. É o caso de Estêvão por exemplo, que começou no Cruzeiro e depois se transferiu para a Academia de Futebol.
O clube possui olheiros espalhados por diversos cantos do país e está em constante observação, visando aproveitar as oportunidades que pintam e fortalecer a base.
Comentários estão fechados.