Novo Endrick acerta transferência para clube da Itália
Jovem talento do futebol brasileiro comparado a Endrick se transferiu para o futebol italiano e tem tentado trilhar seu caminho nos gramados da Terra da Bota. O jogador em questão é Júlio Motta, de 16 anos de idade, que pertence ao Aster e se mudou para o país europeu com o objetivo de realizar um período de testes no Lecce.
Aster e Lecce possuem uma parceria e movimentações como essa entre as agremiações são normais. Júlio tem se adaptado cada vez mais a nova realidade e conta com o apelido em referência ao prodígio do Real Madrid e as semelhanças das características de ambos para conquistar espaço na equipe italiana.
“A semelhança com o Endrick ajudou também (na adaptação). Ele é uma inspiração pra nossa geração, conseguiu se destacar na Copinha e foi para o Real Madrid. Me inspiro na força física e nas arrancadas dele, que eu acho que a gente é muito parecido nesse quesito”, disse o jovem atleta, em entrevista ao Globo Esporte.
Como tantos outros garotos, Júlio começou no futsal. Depois, começou a conciliar o esporte da bola pesada com os gramados no Porto Vitória. Em seguida, despertou o interesse do Vasco da Gama, onde ficou um ano. Surgiram, então, oportunidades no Athletico, no Ituano e no Asper, até chegar no estágio em que se encontra atualmente.
Novo Endrick ganhou apelido na base do Vasco
As comparações com a cria do Palmeiras começaram no Sub-13 do Cruzmaltino. Na época, o atacante palestrino começou a despontar e então veio o apelido baseado na semelhança física entre ambos notada pelos companheiros de time.
“Essa história (apelido) começou no Sub-13, quando eles me deram esse apelido de Endrick. Falavam que eu parecia com ele, que foi logo na época que ele começou a ‘explodir’ na base, ficou mais conhecido, aí as pessoas e todos os meus amigos viram que eu era parecido com ele e aí o apelido pegou”, contou Júlio.
Comentários estão fechados.