O novo Danilo? Cria do Palmeiras pode ganhar chance contra o Atlético-MG
Repleto de desfalques no meio de campo para o duelo contra o Atlético-MG, no dia 28, pelo Brasileirão, o Palmeiras precisará promover algumas mudanças no setor. Sem Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, suspensos, o garoto Fabinho vira uma alternativa para o técnico Abel Ferreira.
Um dos destaques das categorias de base alviverde, o jovem volante é um nome conhecido da torcida por conta das atuações no time sub-20 e das inúmeras convocações para o elenco principal.
O meio-campista de 20 anos venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano, e ganhou algumas oportunidades na equipe principal. Ele teve chance contra o Santos, no primeiro turno do Brasileirão, e também atuou em parte dos jogos na Libertadores, contra Emelec e Deportivo Táchira.
Volante de boa marcação e qualidade na saída de bola, o jogo de Fabinho tem semelhanças com os de Danilo e Patrick de Paula, duas revelações recentes do Verdão na posição, e desponta como mais um talento que pode brilhar no profissional.
Abel começará a pensar no Alviverde para o duelo contra o Galo nesta quarta-feira (21), quando o grupo se reapresenta após a vitória no Clássico da Saudade, no fim de semana passado.
Sucessor de Danilo no Palmeiras?
Como foi dito, Fabinho tem características parecidas às de Danilo, Cria da Academia, assim como ele, e titular absoluto do Verdão.
Da mesma forma que o camisa 28, o garoto, por conta da sua qualidade com a bola no pé, já vestiu a 10 nas categorias de formação do clube.
“O Palmeiras é um time que propõe jogo e você precisa ter qualidade na saída de bola. A gente que era meia acaba sendo recuado para volante para acrescentar isso”, disse o jogador quando teve as primeiras chances no profissional.