Novidade pode facilitar a passagem do Palmeiras pelo São Paulo
Nesta quarta-feira (5), Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Diante de um rival repleto de desfalques, o Verdão pode encontrar um caminho mais fácil rumo às semifinais, ainda mais sendo uma dessas ausências o principal jogador do adversário.
No jogo de logo mais, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, os donos da casa não poderão contar com Jonathan Calleri. O capitão e maior referência da equipe sente fortes dores nas costas, tem treinado em separado do restante do elenco e dificilmente terá condições de atuar.
O detalhe é que o argentino é responsável por quase um quarto dos 58 gols marcados pelo time na atual temporada. Com sete tentos anotados e seis assistências distribuídas, ou seja, 13 participações diretas em gol, o centroavante influenciou em 24% das bolas na rede.
Sendo assim, camisa 9 é uma baixa e tanto para o técnico Dorival Júnior, que tende a acionar novamente o jovem Juan, que substituiu o atacante titular na partida contra o Fluminense, no último fim de semana, pelo Brasileirão.
Palmeiras pode aproveitar série de desfalques do rival
Além do argentino, Dorival não poderá contar com diversos outros atletas para o Choque-Rei decisivo. Ao todo, o SP pode ter até 12 ausências para o clássico de logo mais, sendo grande parte delas também por motivos físicos.
Depois do embate de ida, os times voltam a se enfrentar na semana que vem, desta vez no Allianz Parque, para decidir a vaga. O confronto reedita as oitavas da edição passada do torneio mata-mata, que ficou marcada pela classificação são-paulina com erro grave de arbitragem.
Comentários estão fechados.